John Mayer – Discografia+Biografia (Download)

3 12 2009

John Clayton Mayer (nascido em 16 de outubro de 1977) é um músico norte-americano, originalmente de Bridgeport, estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia, em 1997. Os seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, foram bem aceitados comercialmente, atingindo multi-platina. Em 2003, ganhou o prémio de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, nos Grammy Awards, para “Your Body Is a Wonderland”.


Mayer começou a sua carreira a tocar rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e formou o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvida no álbum Continuum, lançado em setembro de 2006.

No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prémio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por “Waiting on the World to Change”.


Nascido em Bridgeport, Connecticut, Mayer cresceu em Fairfield, Connecticut, e estudou na Fairfield Warde High School e na Brien McMahon High School em Norwalk, Connecticut. No seu terceiro ano entrou no Center for Global Studies Abroad (na época conhecido como Center for Japanese Studies Abroad), um programa para estudantes do Condado de Fairfield estudarem japonês.


Mayer ouvia música pop, mas só aos treze anos ele começou a tocar guitarra. Quando um vizinho lhe deu uma gravação de Stevie Ray Vaughan, Mayer descobriu o blues. Depois de dois anos a praticar, começou a tocar em bares de blues e outros locais. Na universidade estava numa banda chamada Villanova Junction com Joe Beleznay, Tim Procaccini, e Rich Wolf.


Depois de tocar guitarra por vários anos, Mayer entrou na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts aos 19 anos. Mayer logo percebeu que, em vez de estudar música, o seu maior interesse era escrever e tocar. Assim, decidiu abandonar os estudos e mudar-se para Atlanta, Geórgia. Lá inicou a sua carreira, rapidamente ganhando fama local nos cafés e bares da região.

Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina pelo lançamento em 2002 do compacto “Your Body Is A Wonderland” do disco Room for Squares. Em Fevereiro de 2005, foi premiado em Performance Vocal Pop Masculina pela canção “Daughters” do disco Heavier Things. Os seus rivais ao título eram Elvis Costello, Josh Groban, Prince e Seal. Levou também para casa o Grammy de Canção do Ano que foi entregue aos compositores de “Daughters”. Dedicou o prémio à sua avó, Annie Hoffman, que tinha falecido em maio de 2004. A Fevereiro de 2007, foi premiado em Melhor Interpretação Pop Masculina pela canção “Waiting On The World To Change” do CD Continuum, e ainda por Melhor Álbum Pop, com o CD Continuum. John Mayer fez tours com várias bandas, incluindo Maroon 5, Guster, Counting Crows, The Wallflowers, e Teitur. Algumas de suas canções mais populares são “Gravity”, “Bigger Than My Body”, “No Such Thing” e “Your Body Is a Wonderland”.


Apesar da fama de compositor sensível, Mayer é também um excelente guitarrista. Influenciado por Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, aceitou um convite de Eric Clapton para tocar no Crossroads Guitar Festival.


John permite a gravação de áudio da maioria de seus concertos, permitindo também a troca não-comercial destas gravações. Dá, assim, a chance aos fãs de recriar a experiência do concerto ao vivo, além de incentivar a interacção entre os fãs. Estas trocas de gravações ajudaram a torná-lo mais conhecido no começo de sua carreira.


Na edição de 1 de Junho de 2004 da revista Esquire, Mayer começou uma coluna chamada “Music Lessons with John Mayer” (lições musicais com John Mayer). Cada artigo continha uma lição (umas mais técnicas do que outras) e a sua visão a respeito de vários tópicos, tanto de interesse pessoal quanto popular.


Lançou o seu quarto álbum de estúdio, “Battle Studies”, a 17 de Novembro de 2009


Álbuns de estúdio:

Room for Squares (2001)

Heavier Things (2003)

Continuum (2006)

Battle Studies (2009)

About these ads

Acções

Informação

4 respostas

19 08 2010
mozer

mt massa a pagina ae filho , vlw

6 11 2010
lucas

Muito bom, links funcionando. Achei muito bom o site, só assim divulgaremos alguma música decente pro mundo. John Mayer forever o/

15 11 2010
rony

muito legal

10 12 2010
Rafael

Muito bom texto !

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: