Sum 41 – Discografia (Download)

2 11 2009

Em 1999, é lançado o EP de Half Hour of Power, e é iniciada sua divulgação com a tour Warped Two. All Killer No Filler, lançado em maio de 2001, ganhou esse nome por ser uma provocação à artistas que conseguiam sucesso com apenas uma música, e logo depois desapareciam da mídia. Nesse período, produtores como Jerry Finnbad Fin e Jose MacGrath passaram a ajudar no trabalho da banda. Fat Lip alcançou a maior audiência nas rádios, mas In Too Deep também não ficava atrás.

No Japão e na Austrália a banda tornou-se uma enorme febre, e em regiões como Europa e Estados Unidos da América, onde o mercado é bem concorrido, ainda conseguiram um considerável espaço. Em 2002, voltam aos estúdios para fazer a gravação do segundo álbum, chamado Does This Look Infected?. Neste álbum, mostram músicas mais pesadas, com batidas mais rápidas. Canções como Hell song fizeram a banda cumprir 200 concertos até o lançamento do próximo CD.

O ano de 2004 foi um ano muito produtivo para banda, fizeram muitas parcerias e participaram da campanha canadense War Child Canada. Em visita à República Democrática do Congo, a banda foi salva da guerra por Chuck Pelletier, um voluntário das Nações Unidas. Em sua homenagem, o novo álbum seria intitulado Chuck. O novo CD mostrou o amadurecimento da banda e músicas como Some Say e Pieces mostram que a banda está aberta a mudanças. Este é o único CD composto inteiramente por material inédito. Um CD bem trabalhado e aceito pelo público, tanto é que com menos de seis meses de circulação, o CD chegou a ser um disco de ouro nos Estados Unidos.

O ano de 2005 prometia à banda uma consagração mundial. A banda recebeu o prêmio de Melhor disco de Rock do Ano no Juno Awards. Em 29 de Outubro, a Island Records divulga que a banda acabara de conquistar o disco de platina duplo no Canadá, ou seja, 400 mil cópias vendidas. Em 2005, a banda foi parar no cinema, com o filme Dirty Love.

Após a intensa tour, notícia recebida com apreensão pelos fãs. No mesmo ano, foi lançado um CD ao vivo gravado num concerto feito no Japão, intitulado Happy Live Surprise.

Em 2007 os Sum 41 voltaram aos estúdios e lançaram um novo CD de originais intitulado Underclass Hero. O lançamento ocorreu no dia 24 de Julho. Mesmo perdendo um pouco da agressividade e o toque de Heavy Metal (uma das características mais marcantes da banda) com a saída de Dave, o novo CD foi muito bem. Teve singles de sucesso, como Underclass Hero, Walking Disaster, e principalmente With Me, que foi considerada a melhor música deste CD, mesmo sendo totalmente diferente do estilo real dos Sum 41.

Albúns de estúdio:

Half Hour Of Power (2000)

All Killer No Filler (2001)

Does This Look Infected? (2002)

Chuck (2004)

Underclass Hero (2007)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: