Simple Plan – Discografia (Download)

24 11 2009

Os Simple Plan são uma banda de pop punk do Canadá formada em Montreal em 1999. A banda alcançou o sucesso em 2002 com edição do álbum “No Pads, No Helmets…Just Balls” depois de mais de 11 meses sem qualquer tipo de apoio de rádios ou televisões.


A história da banda começa em meados dos anos 90 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de “Punk Rock” que conseguiu um sucesso modesto no Canadá com o lançamento de dois álbuns: “No Worries” (1997) e “No Limits” (1999). Apesar de a banda ter digressões e de abrir shows de bandas como Face to Face, MxPx, Ten Foot Pole por todo o Canadá, Chuck e um outro membro da banda achavam que isso não era suficiente e decidiram desistir antes de terminar o segundo álbum, deixando Pierre e Phillipe Joliecoer (o guitarrista) sozinhos. Apesar disso, e depois de arranjarem um novo baterista, os Reset conseguiram terminar o seu segundo álbum e continuaram com as suas digressões. Mas, a certa altura, Pierre começou a achar que a banda não iria crescer mais e também decidiu desistir.


Entretanto, Chuck tinha desistido da Universidade e formado uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Este novo grupo andava à procura de um vocalista e viu muitos candidatos até que, um dia, por coincidência, Chuck encontrou Pierre num show dos Sugar Ray e propos-lhe entrar na banda. Na altura Pierre hesitou um pouco porque estava farto daquele mundo, mas concordou em ir vê-los ensaiar. Quando ouviu as músicas em que estavam a trabalhar, aceitou entrar na banda.


Agora, com a banda completa, começaram a gravar demos e a enviá-los para editoras, mas estas recusavam-nos constantemente. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records, ía a Montreal ouvir uma outra banda local. Os Simple Plan não perderam esta chance e alugaram um bar para actuarem nessa noite e conseguiram desviar o presidente para ver a sua atuação e não a da outra banda. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los.


Os Simple Plan entraram para história como uma das bandas com melhores letras, lista que conta com bandas como Green Day e outras.

Álbuns de estúdio:

No Pads, No Helmets… Just Balls (2002)

Still Not Getting Any… (2004)

Simple Plan (2008)


Ações

Information

One response

16 11 2010
Samanta

Eu adoro vcs amei essa musica (welcome to my life) muita linda a minha favorita
bjoss a todos amo vcs muito meu maior desejo e estar frente a frente, cara a cara com vcs. (L*
S2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: