The Kooks – Discografia (Download)

26 11 2009

The Kooks são uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004.


A banda foi formada em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, juntou-se com o baixista Max Rafferty para um projecto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred envolveram-se no projecto também e acabaram por formar a banda The Kooks.


O nome foi tirado de uma música de David Bowie, “Kooks”, no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum ” Too Much Is Not Enough” A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que os levou ao sucesso foi o famoso britpop.


Os Kooks lançaram o primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos concertos na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais factores que levou o álbum de estreia deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina.


Em 2008 lançaram o segundo álbum, “Konk”.



Álbuns de estúdio:

Inside In, Inside Out (2006)

Konk (2008)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: