Morre, aos 29 anos, o músico Jay Reatard

16 01 2010



Morreu o músico norte-americano Jay Reatard, com 29 anos, na sua casa, em Memphis, na noite desta terça-feira, 12, relatou em comunicado a gravadora Goner Records, que lançou os discos do artista.


“É com grande tristeza que informamos a morte do nosso bom amigo Jay Reatard. Jay morreu enquanto dormia na última noite”, diz o comunicado, acrescentando que informações sobre o enterro serão divulgadas assim que se tornarem disponíveis.


De acordo com o site de notícias de Memphis, “The Commercial Appeal”, um porta-voz da polícia local afirmou que o corpo do músico foi encontrado por volta das 3h30 (horário local) na sua cama. Uma investigação sobre as causas da morte já foi iniciada.


A gravadora norte-americana Matador, que também lançou trabalhos de Reatard, disse estar “devastada” pela morte do artista. “Jay era tão cheio de vida quanto qualquer um que já conhecemos, e responsável por muitos momentos mais memoráveis como pessoa e como artista. Estamos honrados de tê-lo conhecido e de ter trabalhado com ele, e vamos sentir terrivelmente a sua falta.”


Nascido em Memphis, em 1980, Jimmy Lee Lindsay começou cedo na música. Aos 15 anos enviou uma demo para a gravadora Goner Records e chamou a atenção de Eric Friedl, dono da gravadora. Nomeando o projecto The Reatards e a si mesmo de Jay Reatard, iniciou a carreira com um single de 7 polegadas. A sonoridade era uma mistura de garage rock com punk.


Depois do fim dos Reatards e de projectos como Lost Sounds, passou para a carreira solo em 2006, lançando o disco “Blood visions”. Em 2008 assinou um contracto de exclusividade com a Matador, casa de bandas como Pavement e Yo La Tengo, para lançar uma série de singles limitados durante o ano.


O seu álbum mais recente, “Watch me fall”, lançado em Agosto de 2009, foi eleito o 13º melhor álbum do ano pela revista “Spin”.

Wtih Love,
ChiliPepper (Tiagão)

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: